Nomes de Fred e da esposa estão na “pedra” por duas semanas, como manda o estatuto do clube
As fotos de Fred, o veterano artilheiro e ídolo do Fluminense, e da esposa Paula estão no quadro da sede Lagoa do Jockey Club Brasileiro. O casal quer se tornar sócio. Para ser aprovado, cumpre as formalidades.
Além de comprar um título à venda, precisou de dois sócios proponentes e ter suas fotos e informações publicadas no quadro, por duas semanas, para que todos os sócios tomem conhecimento.

O De Camarote apurou que cada proposta para admissão de sócio efetivo, segundo o Artigo 19 do Estatuto do Jockey Club Brasileiro, deve ser feita por dois sócios de igual categoria, acompanhada das justificativas. É apreciada em reunião conjunta do Conselho Consultivo e da Diretoria, depois de apuradas “a idoneidade moral, a posição social compatível com o Jockey Club Brasileiro e as indicações relativas à probabilidade da convivência cordial com os demais sócios”.
No caso de Fred, a candidata é a esposa dele, a publicitária Paula Armani Martins Guedes. O atacante do Fluminense (Frederico Chaves Guedes) consta na ficha de sócio proposto como atleta profissional e cônjuge de Paula.
Os sócios proponentes da admissão do casal são André Watt Vianna e Luís André de Queiroz Oliveira. E o sócio cedente do título, Ronaldo Petis Fernandes, procurador de Justiça Militar.
Com essa movimentação, Fred e a família dão sinais de que o artilheiro do Fluminense não pretende deixar o Rio, onde mora em Ipanema, perto do Jockey.
O clube pode ter, no máximo, seis mil sócios. Na sede Lagoa, há dois parques aquáticos, com cinco piscinas, campos de futebol e de grama sintética, quadras de tênis, quadra poliesportiva, sala de cinema, pista de skate, salão nobre, sauna e massagem, bares, restaurante, academia e várias outras atividades de lazer. Além, é claro, das corridas de turfe, no Hipódromo da Gávea.
