Três temporadas duraram apenas três meses

Felipão e Cruzeiro rescindem contrato que tinha duração até dezembro de 2022

O que era pra ser um contrato por três temporadas de duração, durou três meses. Cruzeiro e Luiz Felipe Scolari anunciaram hoje a rescisão do contrato do treinador campeão mundial de dois mil e dois com a seleção brasileira. Em outubro passado, ele havia assinado até dezembro de 2022.

Foi Felipão que pediu a rescisão do acordo. O técnico não teve a garantia dos dirigentes de que os salários de jogadores e comissão técnica voltariam a ser pagos em dia.

É mais um capítulo na crise administrativa e financeira do Cruzeiro. / O clube, rebaixado da Série A, em 2019, faz má campanha na Série B e não conseguiu a classificação entre os quatro primeiros para voltar ao próximo Campeonato Brasileiro da Série A.

O Cruzeiro tem dívidas estimadas em um bilhão de reais, que devem aumentar com a permanência na segunda divisão. Vários ex-dirigentes estão sendo investigados por desvio e lavagem de dinheiro, malversação de fundos e danos ao patrimônio do clube.

Foto por Matthias Groeneveld em Pexels.com

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, o Cruzeiro conquistou o título três vezes: logo na primeira edição deste formato de disputa, em 2003, e, depois, em 2013 e 2014.

Agora, tem futuro incerto pela dívida bilionária e a crise sem perspectiva de final feliz.

Deixe um comentário!