Serrinha pronta para a estreia da garotada do Grupo C

Gramado está um tapete e recebe a rodada inaugural do Mundial em Goiânia, com França x Chile e Coreia do Sul x Haiti, a partir das 17h deste domingo

Técnicos cuidam do gramado do Estádio da Serrinha, na manhã deste domingo
Técnicos cuidam do gramado do Estádio da Serrinha, para a estreia deste domingo (Foto: Jorge Luiz Rodrigues)

O Estádio da Serrinha, em Goiânia, é o menor dos quatro palcos da Copa do Mundo Sub-17. Mas não faltará qualidade nas instalações, reformadas para a competição. A identidade visual do Mundial deu um ar ainda mais jovial ao local, inaugurado em 1995 num bairro nobre da capital goiana e reformado em 2004.

Para a Copa do Mundo Sub-17, a capacidade máxima é de 4.935 torcedores, bem abaixo dos 9.107 presentes ao clássico Goiás 2 x 0 Vila Nova, em 27 de janeiro deste ano, pelo Campeonato Estadual. Isso se deve também à montagem da parafernália de infraestrutura de marketing, segurança, imprensa, equipes, alimentação e tecnologia envolvidas no evento.

A rodada de estreia acontece esta tarde, com França x Chile, às 17h de Brasília; seguido por Coreia do Sul x Haiti, às 20h.

Ao todo, a Serrinha vai sediar seis partidas da primeira fase e outras duas das oitavas de final.

O gramado foi completamente trocado pelo Comitê Organizador/Fifa e fica como um dos legados da competição para o Goiás Esporte Clube, dono do estádio, assim como todo o material de apoio usado pelas entidades durante o campeonato, que será doado ao clube em troca da cessão da Serrinha para a disputa.

O Estádio da Serrinha, em Goiânia, palco da rodada de hoje (Foto: Jorge Luiz Rodrigues)

O gramado e o sistema de drenagem foram pontos de destaque na rodada de sábado em Brasília. A reforma feita no Estádio Bezerrão se mostrou eficaz ao suportar a chuva torrencial que desabou na capital federal quando faltava menos de uma hora para o início do jogo Brasil 4 x 1 Canadá, pelo Grupo A. Depois de um longo período de estiagem, tem chovido forte nos últimos 6 dias em vários pontos do Distrito Federal e de Goiás. A chuva forte é a principal preocupação da organização, mas o primeiro grande teste para o gramado foi superado no Bezerrão.

Deixe um comentário!